sexta-feira, 9 de julho de 2010

Autoridades do Turismo se reúnem em Lauro Müller


Representantes dos segmentos turísticos da Serra catarinense foram recebidos pelo prefeito Hélio Bunn, nesta quinta-feira, 08 de julho, em Lauro Müller, para mais um encontro mensal do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura e discutiu ações prioritárias para o desenvolvimento do setor, entre as quais, a recuperação de lixeiras e limpeza da Serra do Rio do Rastro, projeto da primeira mina de carvão do Brasil, recuperação da placa do monumento aos tropeiros, manutenção da iluminação da cascata nascente do Rio do Rastro e outras.

Durante os debates, foram abordadas e discutidas algumas ações visando o desenvolvimento do turismo na região, como a capacitação e qualificação da mão-de-obra utilizada no setor e o fortalecimento do Convention com a ampliação do número de associados.

Conforme o presidente do Convention, Ivan Cascaes, “Santa Catarina é hoje considerado um dos estados mais ricos do País em beleza natural e diversidade cultural. Ocupa lugar estratégico na região Sul e carrega importantes passagens na sua colonização e na sua história. Neste panorama destacamos com especial orgulho a Serra Catarinense, considerada um dos mais belos destinos do cenário nacional e internacional, por isso precisamos explorar mais e melhor essas riquezas”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário