sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prefeito de Lauro Müller exonera secretários

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, anunciou a exoneração de todos os secretários municipais. A medida ocorreu como forma de economia, para vencer a queda de arrecadação.

Em apoio ao prefeito, a maioria dos secretários já havia colocado o cargo a disposição para deixar o governante a vontade em sua decisão. “Nos obrigamos a tomar estas medidas para enfrentar essa queda brusca de arrecadação que vem sendo registrada mês a mês e com isso não infringir a lei de responsabilidade fiscal”, disse Hélio Bunn, acrescentando que sua maior preocupação é manter a folha de pagamentos dos servidores em dia.

As atividades das secretarias serão realizadas pelos secretários adjuntos e servidores do quadro efetivo de funcionários do município. Dos seis secretários, um era vereador eleito e retorna para a Câmara de Vereadores.

Hélio Bunn informou ainda, que a decisão é temporária e que a partir de março do próximo ano, espera recompor o quadro de secretários.

Mesma medida está sendo adotada por outras prefeituras, exemplo é a de Morro Fumaça, onde o corte foi mais rigoroso, lá o prefeito exonerou todos os cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário