quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Programa Empreendedor Individual pode ser agilizado na prefeitura

Percebendo a importância do Programa Empreendedor Individual a Prefeitura Municipal de Lauro Müller continua a realizar o cadastro das pessoas que desejam formalizar seu empreendimento. Até o momento cerca de 40 pessoas do município já foram cadastradas pela prefeitura.

São mais de 400 atividades disponíveis para que os empreendedores possam se formalizar, desde que, tenham receita bruta de até R$ 36 mil por ano. Formalizados, eles pagam uma taxa fixa mensal de até R$ 57,15 por mês e têm direito a CNPJ e cobertura previdenciária como aposentadoria e licença maternidade.

Para se formalizar não é cobrada nenhuma taxa. O chefe do Departamento de Tributos e Fiscalização, Gustavo Camacho, colocou o setor a disposição para orientar e ajudar estas pessoas a conseguirem entrar para a formalidade e esclarecer sobre qualquer dúvida.

Junto ao Banco do Brasil, os empreendedores terão acesso a produtos e serviços que possam facilitar sua permanência no mercado e o SEBRAE estará orientando sobre o processo.

Para conhecer melhor sobre este programa, procure a prefeitura das 7h às 13h ou consulte o site www.portaldoempreendedor.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário