sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flores ornamentais são alvo de vândalos em Lauro Müller

Uma mistura de estupidez e da ausência de educação em casa fez com que algumas pessoas, certamente despreparadas para viver em sociedade, depredassem dezenas de flores, plantadas nas margens das rodovias que cortam o município de Lauro Müller.

Além do visível vandalismo que destruiu as flores, é possível observar que muitas também foram furtadas. O cenário mais entristecedor é na localidade de Quilômetro Um, onde foi destruído boa parte do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Turismo e Urbanismo.

O secretário da pasta, Valmor Maccari, acredita que as depredações, na maioria das vezes, são praticadas durante a madrugada, o que dificulta a ação da polícia. “O município se esforça para disponibilizar recursos próprios para por elementos que deixem a cidade bonita e organizada e muitos deles vêm sendo destruídos. Somos nós, contribuintes, que pagamos a conta, da ação de pessoas irresponsáveis, que não têm nenhum compromisso com a cidade onde moram”, lamenta o secretário, destacando que vandalismo é crime e pode dar ao autor alguns anos de prisão.

O prefeito do município, Hélio Bunn, decepcionado com o ocorrido aproveita para fazer um apelo à comunidade para denunciar qualquer suspeita desses atos. “Peço a ajuda e o envolvimento de toda a comunidade, pois acreditamos que a união de esforços vai ser decisiva na solução dessa problemática e refletirá diretamente na imagem de nossa cidade. As flores, lixeiras, bancos e outros patrimônios colocados no município não são da prefeitura, são de todos”, destaca o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário