sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Grupo de hipertensos e diabéticos recebem exames e orientações

Cerca de 50 participantes do programa Hiperdia, desenvolvido pela Prefeitura de Lauro Müller – através da Secretaria de Saúde -, participaram nesta sexta-feira (25) de uma palestra sobre violência contra idosos. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, e reuniu pacientes hipertensos e diabéticos que fazem acompanhamento na Unidade de Saúde Francisca Korb.
O encontro contou com a participação do Conselheiro Tutelar de Orleans, Junior César Goulart, que abordou assuntos relacionados à violência contra pessoa idosa, entre eles o estatuto do idoso, as possíveis formas de violência e a importância de se denunciar através do disque idoso: 100. Também foi realizada a entrega dos exames de Hiperdia, realizado periodicamente.

De acordo com a técnica em enfermagem, Michelli Giordani, o Hiperdia é um programa que atende hipertensos, diabéticos e idosos acima de 60 anos para promoção da qualidade de vida. Os integrantes do Hiperdia participam durante o ano de exames laboratoriais e recebem diversas orientações para manter uma boa qualidade de vida, além de receberem medicamento para o tratamento de diabetes e hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário