quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Educação Infantil participará do Projeto Trilhas da Natura Cosméticos

O município de Lauro Müller foi convidado a participar do Projeto Trilhas, de autoria da Empresa Natura Cosméticos, que entre 5.564 municípios brasileiros, escolheu 100 para trabalhar o projeto, e Lauro Müller está entre os selecionados. Valneide da Silva Antunes, responsável pela Secretaria de Educação, conta que a cidade aceitou o convite formulado pela empresa ao perceber o valor do projeto que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica na rede pública do Brasil. “O projeto irá somar com as políticas que já são desenvolvidas na cidade, para que nossos alunos desenvolvam o gosto pela literatura e tenham mais acesso à cultura escrita”, ressalta.

O programa, que será desenvolvido no município a partir do próximo ano (2011), vai contemplar 350 alunos atendidos nas 12 Escolas Municipais de Educação Infantil de Lauro Müller.

O projeto

O projeto é mantido com o resultado das vendas de produtos da linha do Programa Crer Para Ver (CPV). Atuando em parceria com o setor público, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, o CPV beneficia alunos e profissionais da Educação Infantil.

Na etapa inicial, as escolas recebem o primeiro conjunto de materiais “Trilhas para Ler e Escrever Textos” que trabalha o gênero textual através de um acervo literário concedido ao professor e às escolas, além de material áudio-visual que auxilia o professor na aplicação do projeto. O kit inclui clássicos da literatura como “Dona Baratinha”, de Ana Maria Machado, “A galinha ruiva”, recontado por Elza Fiúza, “Viviana – Rainha de Pijama”, de Steve Webb, entre outros títulos. Este último é oferecido em uma quantidade maior de exemplares para facilitar as atividades em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário