domingo, 30 de janeiro de 2011

Prefeitura de Lauro Müller trabalha no desentupimento de bueiros

Com o apoio da Casan, a prefeitura de Lauro Müller está trabalhando no desentupimento de vários bueiros danificados pelas chuvas dos últimos dias. Dois caminhões: um hidrojato e um de sucção, que desentopem tubulações, foram cedidos pela casan para realização do trabalho. O serviço é um dos mais importantes para o município neste período de chuvas fortes, que enchem a rede pluvial com restos de folhas e barro.

O equipamento foi utilizado nesta sexta-feira (28) no bairro Bela Vista, onde um bueiro entupiu e causou alagamento e posteriormente o desmoronamento de parte do terreno nos fundo de uma casa.

De acordo com o morador Cleiton Maciel Coradeli, a água quase invadiu sua casa. “Minha família ficou desesperada. Quando vimos a água já estava no segundo degrau da escada da área. Faltou muito pouco para que invadisse nossa casa. O terreno nos fundos virou um lago”, conta Coradeli, acrescentando que o pesadelo ainda não terminou pois agora o terreno começou a desmoronar e ameaça a casa.

Hidrojateamento

O hidrojateamento é uma tecnologia que utiliza a água pressurizada através de potentes motobombas para limpeza de superfícies, desobstrução de tubulações entre outras aplicações. É uma tecnologia limpa já que não utiliza nenhum tipo de produto químico.

O serviço é realizado por uma equipe bem treinada e através de caminhões com reservatórios de água e equipados com bombas potentes, mangueiras especiais e bicos para hidrojateamento. Durante o processo de hidrojateamento a água pressurizada é injetada em uma mangueira de limpeza especial por onde avança até um bico localizado na sua extremidade.

É também muito utilizado na desobstrução e limpeza de tubulações acima de 8 polegadas de diâmetro, freqüentemente encontradas em galerias pluviais ou redes de esgoto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário