sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura de Lauro Müller recupera estragos das chuvas

Desde a última terça-feira (25), a prefeitura de Lauro Müller realiza os procedimentos de limpeza e desassoreamento no leito do Rio da Vaca, na comunidade de mesmo nome. A recuperação da cabeceira da ponte, que foi totalmente danificada pela forte chuva no dia 18 de janeiro, deixando cinco famílias isoladas no local, já foi realizada e o trânsito no local está liberado desde terça-feira.

De acordo com o prefeito do município, Helio Bunn, o trabalho de desassoreamento tem como objetivo tirar as pedras e madeiras, trazidas pela forte correnteza. Com isso a vazão das águas irá aumentar, o que é importante neste período de chuvas.

“Além da recuperação do acesso, resolvemos por bem, fazer o desassoreamento do leito do rio. Um bom trabalho esta sendo feito, esperamos evitar problemas naquele local por um bom tempo. Esta já é a segunda vez, em menos de dois anos, que estamos realizando o serviço neste local. A ponte construída em meio a uma curva requer uma atenção especial, principalmente neste período chuvoso”, relata o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário