sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chuva coloca Lauro Müller em situação de emergência

Muita lama nas ruas, galhos, lixo e material de construção espalhados pelo chão, placas retorcidas, casas e lojas alagadas, pontes danificadas e estradas destruídas. Esse foi o retrato de Lauro Müller nesta sexta-feira (21), durante todo o dia, após a forte chuva que caiu na tarde da última quinta-feira (20). A chuva que colocou a cidade em situação de emergência, não contabilizou vítimas, mas paralisou o trânsito em algumas ruas e provocou grandes estragos em vias da cidade e do interior. Além disso, foi registrado o rompimento de diversas tubulações e quedas de muros, exigindo dos moradores paciência e da Prefeitura uma força-tarefa que mobilizou equipes com caminhões e máquinas para limpeza da cidade.

Na última terça-feira (18), Lauro Müller já havia sofrido com a chuva que atingiu toda região. Diversos rios que cortam o município transbordaram, pontes foram danificadas e as estradas mais uma vez ficaram parcialmente inundadas, provocando nas ruas da cidade abertura de crateras, e no interior o escoamento de todo o material colocado nas estradas.

A situação mais difícil se encontra na comunidade de Rio da Vaca, onde a cabeceira de uma ponte foi destruída pela forte correnteza, deixando cinco famílias isoladas. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de recuperação só poderão ser realizados assim que o nível da água baixar.

Enquanto isso, a equipe de planejamento da prefeitura municipal realiza o levantamento dos prejuízos causados pela chuva nos últimos dias.

A principal preocupação do prefeito Hélio Bunn é que continua chovendo no município e de acordo com os meteorologistas o tempo continua instável, pelo menos, até domingo. “Estamos com diversos problemas aqui em Lauro Müller e a chuva não está dando trégua, graças a Deus nenhuma vítima foi registrada até o momento. Infelizmente não temos como mudar a previsão, o que nos resta agora é ficarmos todos em alerta”, ressalta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário