sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeitura realiza formatura de alunos do Planseq em Lauro Müller

Em ato solene, realizado na noite desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Lauro Müller, por intermédio das Secretarias de Educação e da Família e Ação Social, realizou a formatura de quatro turmas de cursos do Plano Setorial de Qualificação – Planseq.

No total, 51 alunos concluiram os cursos nas áreas de designer gráfico, corte e costura, recepcionista de consultório médico dentário e auxiliar de escritório. O Planseq corresponde a um programa de cursos gratuitos de capacitação para maiores de 16 anos com o objetivo de qualificar a mão-de-obra em determinados segmentos.

A solenidade de formatura foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, reunindo além dos alunos e familiares, o prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes, o representante do Planseq Têxtil na região Sul, Roger Minotto, e outras autoridades do município.

Sobre o Planseq:

Os programas Planseq Têxtil e Planseq Encostas da Serra Geral, instituídos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e financiados com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, foram idealizados em parceria com o SINE e o Instituto INDESI. O objetivo é de oferecer a toda população esta oportunidade, bem como qualificar e requalificar trabalhadores, para manutenção do emprego e inserção em postos de mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário