sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aberta Mostra de Fotografias “Cotidiano Juvenil Rural” em Lauro Müller

Autoridades do município de Lauro Müller, professores e alunos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (CEDEJOR) das Encostas da Serra, participaram na manhã desta quinta-feira (31) da abertura oficial da exposição Mostra de Fotografias “Cotidiano Juvenil Rural”, que acontece no auditório da Prefeitura Municipal.

O projeto para realização da Mostra de Fotografias envolveu a participação de 140 jovens rurais de quatro regiões do Sul do Brasil. As atividades consistiram na realização de oficinas de fotografia e tratamento de imagens, reuniões virtuais entre os estados do Sul, registro do cotidiano juvenil: cultura e lazer, trabalho, estudo, religiosidade, entre outras atividades relacionadas à vida no campo.

O prefeito Hélio Bunn recepcionou a todos, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelo CEDEJOR, não só em Lauro Müller, como também em outros municípios da região. “Desde que fui informado sobre o evento me prontifiquei em disponibilizar o auditório aqui da prefeitura para expor este brilhante trabalho, que evolve educação, cultura, além de belíssimas fotos que retratam um pouco dos momentos vividos no meio rural”, destacou o prefeito.

Na abertura também estavam presentes, do Cedejor, a coordenadora pedagógica da gerencia, Zenir Ferreira de Oliveira, o secretário executivo da gerencia, Eliandro Giongo, o coordenador do núcleo de Lauro Müller, Luciano de Melo Philippi, o presidente do conselho comunitário do núcleo de Lauro Müller, Anderson da Rosa e os educadores Jovani Augusto Puntel (RS) e Micheli Nunes Mariot (SC).

A Mostra de Fotografias ficará aberta para visitação gratuita no Auditório da Prefeitura Municipal de Lauro Müller até o dia 19 de junho. Depois disto continuará percorrendo outros municípios da região.

A iniciativa é uma promoção do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (CEDEJOR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro Müller, por meio das secretarias da Educação e da Família e Ação Social, realizada com o apoio da Oi Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário