quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rede Feminina de Combate ao Câncer é implantada em Lauro Müller

A partir desta quarta-feira (17), Lauro Müller conta com mais uma entidade que irá auxiliar os serviços na área da saúde e social do município. A Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFCC foi implantada, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, também foi apresentada a diretoria executiva e o conselho fiscal que ficarão à frente das atividades da instituição. Yolanda da Silva Cardoso foi eleita presidente, tendo como tesoureira Laudicéia Claret Righetto Rotta e secretária Joyce Vicente Fernandes.

A solenidade contou com a presença, além da presidente eleita, da presidente estadual da RFCC, Aglae Nazário de Oliveira, madrinha da rede de Lauro Müller, Elzira Berger Zomer, Vigário da cidade Padre Valmor Dela Gisutina e prefeito municipal Hélio Bunn. Compareceram ainda representantes da RFCC de Orleans, Braço do Norte, Jaraguá do Sul e Blumenau, além de autoridades locais e comunidade em geral.

RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos e de utilidade pública. Em Santa Catarina, foi fundada em 1961, e hoje conta com 60 redes afiliadas em todo o Estado. Lauro Müller conta com 36 voluntárias e a sede da entidade fica localizada na Rua Orleans, nº 130, centro (anexo a Secretaria da Família e Ação Social).

A entidade filantrópica tem o objetivo de orientação e prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e de mama. Conforme a presidente Yolanda Cardoso, a Rede no município irá realizar exames preventivos, palestras, oficinas, brechó, confecção de fraldas, entre outras atividades.

Os trabalhos da rede começarão a ser desenvolvidos em março do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário