A prefeitura de Lauro Müller encerrou nesta quinta-feira (2) a tão aguardada obra de pavimentação entre Mina Nova e Itanema. Os moradores dessas comunidades comemoram a conclusão da obra, pois agora contam uma pavimentação asfáltica de qualidade e não precisam trafegar em estrada de chão enfrentando poeira ou lama, em dias de chuva.
“Aguardávamos ansiosos o fim desta obra tão importante para toda nossa comunidade. Agora acabou o sofrimento, para irmos até centro não precisamos mais pegar estrada de chão. Há anos sonhávamos com isso”, relatou a dona de casa, Olga Ribeiro dos Santos, da comunidade de Mina Nova.
A empresa pavimentadora Sul Catarinense, responsável pela obra, deveria ter concluído o projeto em 2011. Mas em razão do mau tempo e de imprevistos que a empresa teve, a obra foi concluída somente neste ano.
A via, que tem as mesmas especificações técnicas das rodovias estaduais, a partir de agora irá receber as obras de arte, como canaletas, meio-fios e pintura. Em breve será entregue à comunidade.
Três km de pavimentação
O trecho de 3 km entre Mina Nova e Itanema foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira com 1,2 km já havia sido executada em 2009, com recursos próprios do município. O restante, 1,8 km, contou com a parceria do governo do estado.
“Aguardávamos ansiosos o fim desta obra tão importante para toda nossa comunidade. Agora acabou o sofrimento, para irmos até centro não precisamos mais pegar estrada de chão. Há anos sonhávamos com isso”, relatou a dona de casa, Olga Ribeiro dos Santos, da comunidade de Mina Nova.
A empresa pavimentadora Sul Catarinense, responsável pela obra, deveria ter concluído o projeto em 2011. Mas em razão do mau tempo e de imprevistos que a empresa teve, a obra foi concluída somente neste ano.
A via, que tem as mesmas especificações técnicas das rodovias estaduais, a partir de agora irá receber as obras de arte, como canaletas, meio-fios e pintura. Em breve será entregue à comunidade.
Três km de pavimentação
O trecho de 3 km entre Mina Nova e Itanema foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira com 1,2 km já havia sido executada em 2009, com recursos próprios do município. O restante, 1,8 km, contou com a parceria do governo do estado.
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