
O psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e coordenador da oficina, Rodrigo Kruel, destacou mais uma vez a importância de eventos como este que valorizam os atletas e os estimulam a não desistir de uma vida saudável. “Acredito que fortalecer vínculos familiares também seja isto, pais e filhos reunidos com um mesmo objetivo”, comenta o psicólogo.
Os atletas do Basquete Lauro Müller participam constantemente de campeonatos pela região. Na última semana, a equipe sub 17 conquistou o segundo lugar na etapa microrregional dos JESC. A equipe de Lauro Müller conseguiu destaque na competição, perdendo apenas para o Colégio Energia, numa competição que contou com a participação de municípios da Amrec e Amesc.
O Basquete Lauro Müller é uma oficina do Cras, que além de oferecer a prática esportiva com bolas, uniformes, tabelas de basquete, trabalha o fortalecimento dos vínculos familiares. Atualmente 70 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos são atendidos na oficina, que conta com um professor de Educação física.
A partir de agora os atletas se preparam para o 1º Festival de Basquetebol de Lauro Müller, programado para acontecer no dia 12 de novembro.
Parabenizo a prefeitura de lm por nos apoiar nesses projetos há muito tempo, agora só falta colocar uma quadra com tabela no barro branco
ResponderExcluir