Sob a responsabilidade das secretarias municipais da Família e Ação Social, Educação e da Saúde, o projeto teve duração de dois e abordou junto aos jovens temas relacionados às drogas, sexualidade, família, entre outros.
Além do prefeito Hélio Bunn, participaram do ato, a Juíza da Comarca, Dra. Letícia Pavei Cachoeira, Promotor de Justiça, Dr. Julio Fumo Fernandes, coordenadores do projeto, psicólogos Rodrigo Kruel e Juliana Piúco, professores e alunos da escola, e lideranças da comunidade.
"Esse curso é mais um exemplo de que a prefeitura trabalha de forma integrada. Uniu três áreas importantes da estrutura de governo, em prol da comunidade: educação, saúde e social. A criança e o adolescente precisam de toda atenção nesta fase da vida para que se formem bons cidadãos", destacou Hélio Bunn.
A multiplicadora Bruna Machado, 13 anos, aluna da 7ª série do ensino fundamental, destaca a boa participação dos jovens que, nas dinâmicas, aprenderam como evitar, por exemplo, às drogas, a gravidez precoce e o álcool. “É importante que outros jovens tenham acesso as informações que nós recebemos aqui, por isso, quero passar para o maior número possível de colegas o que aprendi”, disse a aluna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário